Por que minha empresa precisa ter um site?


Pense numa marca de sucesso. Ela tem site, certo? Atualmente, ter um site é indispensável para qualquer empresa. Um bom site na internet não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo e um mundo globalizado e digital.

Além de transmitir a imagem da sua empresa, um site traz visibilidade na internet e, por consequência, pode aumentar o número de clientes. Ele é como uma vitrine para o seu negócio, pois reúne todas as informações importantes para o seu público-alvo.

Site, blog ou perfil nas redes sociais?

Mas eu já tenho perfis em redes sociais, eu realmente preciso de um site e de um blog? Qual é o mais importante? A resposta é: se der, tenha os três.

Cada um deles tem uma função diferente, que quando combinadas em uma estratégia de marketing, funcionam muito bem, gerando bons resultados.

O blog é como uma revista virtual, que permite atrair e engajar os visitantes com o conteúdo publicado. Pode ter dicas, guias, infográficos e artigos. Além disso, a maioria dos blogs tem espaços para comentários. Incentivar essa conversa é uma nova forma de criar relacionamento com seus clientes.

Os perfis nas redes sociais servem para atrair e se relacionar com o seu público, onde você pode, por exemplo, promover o conteúdo do seu blog.

Já o site é a vitrine, o cartão de visitas da sua empresa. Ele dever ter as informações essenciais da instituição, como serviços e/ou produtos, preços e canais de contato, sendo esta uma forma de passar credibilidade ao seu público-alvo.

Por que minha empresa deve ter um site?

Confiança e credibilidade

Vamos a uma questão: você tem um problema e encontra duas empresas que podem solucioná-lo. Só que uma possui site próprio e a outra somente uma fanpage no Facebook. Em qual você confiaria mais?

Com o site, a empresa tem maior credibilidade junto ao seu público-alvo e ainda transmite uma imagem mais profissional para os consumidores. Isto acontece porque o site possui informações relevantes a esses clientes, o que consequentemente, exalta a reputação positiva da empresa para seus compradores.

A credibilidade pode ser criada de diversas formas, seja pela importância que a empresa atribui aos clientes, ou pelo conteúdo publicados no site. Outra questão é que um site passa maior segurança ao cliente, que pode consultar as informações da instituição quando necessitar de seus produtos ou serviços.

Outra forma que pode ser explorada para aumentar a credibilidade é colocar depoimentos de clientes que gostaram do seu produto/serviço. Esta é uma forma de deixar quem está do outro lado da tela mais confiante com a sua empresa.

Visibilidade e comodidade

O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. Sendo assim, ter um site é a forma mais simples – e imprescindível - de ser encontrado hoje na internet.

Além disso, o site possibilita a exposição da sua empresa em qualquer lugar, sem precisar se limitar a um espaço físico. Em um e-commerce, por exemplo, é possível que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis.

Atrair novos consumidores

Com um site, sua empresa possui infinitas possibilidades para promover o seu produto e alcançar seu público-alvo. Muitas vezes, o site é o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente.

Duas coisas indispensáveis para o seu site

Ser otimizado para os mecanismos de busca: é imprescindível estar visível em sites de buscas. Estar bem rankeado, ou seja, aparecer nas primeiras posições do Google, traz mais visibilidade e credibilidade para a sua empresa, além de ajudar na conquista de novos clientes.

------> Nós falamos sobre otimização de sites nesse post.

Ter um visual clean: Procure conhecer o seu público-alvo, entender as suas necessidades e desejos e forneça aquilo que ele quer. Crie um conteúdo interessante e não esqueça: organização é tudo. Tenha um site com informações claras e diretas, para que de forma rápida o seu futuro cliente consiga entender a mensagem da sua empresa e nada de misturar cores, foque em uma paleta e deixe seu site clean, para que a experiência visual do visitante seja agradável.

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