Lista: 33 ferramentas de marketing para você arrasar


Nós preparamos uma lista com as melhores ferramentas de marketing digital que com certeza vão te ajudar!


Com os dados gerados por essas plataformas, você vai conseguir visualizar quais ações estão realmente sendo efetivas e quais campanhas estão gerando maior resultado.


- SEO (Search Engine Optimization)


Google Analytics (GA)

O GA é uma fermenta de monitoramento de tráfego, que pode ser integrado com redes sociais, sites, blogs e outras ferramentas de Marketing, o que permite entregar a análise das mais diversas métricas.


Assim, você tem acesso a informações bem importante, como por exemplo, origem do tráfego, quais as páginas mais visitadas, taxa de rejeição, de abandono de carrinho, entre outras.


>> Saiba mais sobre o Google Analyctis.


SEMRush

Com o SEMRush, você pode avaliar suas ações de SEO e pesquisas, rastrear palavras-chave, encontrar novas oportunidades para suas estratégias de marketing e avaliar o desempenho de suas páginas em comparação a concorrentes que também trabalham as mesmas palavras-chave.


Moz

A Moz oferece duas ferramentas de SEO. A primeira é um kit completo com tudo o que você precisa para avaliar a otimização das páginas de seu site. Já a segunda, permite que você analise diversos sites no que diz respeito à prática de SEO e entenda como seu negócio está posicionado diante da concorrência.


Ubersuggest

O Ubersuggest é uma ferramenta de pesquisas e análise de palavras-chave. Com ela, você pode descobrir quais palavras-chaves e estratégias de conteúdo estão tendo o melhor desempenho na web.


A plataforma apresenta informações valiosas das palavras-chave, sugestão e novas keywords e também a dificuldade de rankeamento delas.


Google Keyword Planner

Com o Planejador de Palavras-Chave do Google você consegue procurar as principais palavras-chave do seu nicho, assim com o volume e concorrência delas.


>> Saiba mais sobre SEO e a sua importância.


- Otimização de conversão


Hotjar

A proposta do Hotjar é a criação de mapas de calor nos sites. Isso ajuda a visualizar padrões comportamentais dos visitantes no site, identificando quais são as seções, categorias e páginas mais visitadas, botões e ícones mais utilizados, entre outros insights do uso de seu domínio.


A partir dessa análise, é possível posicionar melhor botões de CTA, banners e qualquer outro elemento que gere conversões.


Google Optimize

O Google Optimize é uma ferramenta de análise de sites com a proposta de ajudar os usuários a conseguirem os melhores resultados possíveis. Para isso, ele se integra com o Analytics e ajuda a trazer uma percepção mais eficaz acerca dos resultados, inclusive oferecendo uma plataforma de testes A/B.


- Gestão de Redes Sociais


Buzzsumo

O Buzzsumo permite saber quais assuntos estão em alta na web, criando estruturas de busca e de alimentação de indicadores automaticamente. Assim, você consegue monitorar links, termos, concorrentes e o que mais for necessário, pensando sempre em como a estratégia pode ser otimizada. Também apresenta um panorama sobre influenciadores.


HootSuite

O Hootsuite otimiza e automatiza o engajamento nas redes sociais. Em um único painel é possível gerenciar todas as redes sociais da empresa, monitorar menções, responder comentários, agendar posts e acompanhar palavras-chave importantes para o negócio.


Buffer

Com o Buffer você agenda o seu conteúdo a ser publicado no Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter, para postar no tempo em que achar que obterá uma melhor resposta.


Além disso, você tem acesso a relatórios extremamente úteis, permitindo que você mensure o desempenho dos seus posts.


- Mídia Paga


Facebook Ads

Para anunciar no Facebook e no Instagram, você precisa utiizar o Facebook Ads, a plataforma dedicada da rede social, que o ajuda a encontrar e atingir seu público através de filtros detalhados, segmentações, insights sobre os consumidores alvo e recursos de retargeting.


Google Ads

O Google Ads oferece recursos para criação de anúncios nas páginas de resultados do buscador, perceiros de pesquisa, remarketing, banners na rede de display, Gmail, Youtube e Google Shopping.


A ferramenta ajuda o usuário a gerenciar seu budget por campanha, criando ações específicas em cada uma delas, tudo com muita organização, eficiência e mensuração de resultados.


>> Acesse nosso Guia Completo do Google Ads – Rede de Pesquisa.


- Design


Canva

Canva é uma ferramenta de design onde você pode criar imagens originais a partir do zero ou então para editar algumas fotos que você já tem.


Uma das melhores características da ferramenta é a capacidade de criar imagens para mídias sociais dimensionando perfeitamente os tamanhos adequados para cada uma.


Tinypng

Ferramenta simples, mas essencial. O Tinypng é voltado para comprimir imagens em PNG e JPEG, garantindo que as imagens não percam qualidade.


Assim, na hora de fazer uploads, é possível transferir arquivos menos pesados, otimizando o processo e ocupando menos espaço no servidor.


Essa ação é muito importante para melhorar a velocidade de carregamento de páginas e, consequentemente, a experiência do usuário.


Venngage

O forte do Venngage é sua ferramenta de criação de infográficos. A plataforma oferece diversos modelos prontos e um editor arrasta e solta muito prático e intuitivo.


Adobe Spark

O Adobe Spark é uma opção simplificada para quem não possui muito conhecimento em design. Ele presenta funções bem específicas, como a criação de Stories para o Instagram, banners, anúncios e panfletos.


- Edição de Vídeo


Shotcut

Simples e eficaz, com o Shotcut é possível fazer a adição de filtros especiais (como borrões, balanço de cores, modificação de brilho e modificação de saturação), utilização de recortes e muito mais.


Splice ou Quik

O Splice (iOS) ou Quick (Android) conta com diversos ajustes em imagens e ferramentas de edição avançadas. É possível adicionar transições, efeitos de câmera, filtros, legendas, sobreposições, ajuste de velocidade, trilhas sonoras, narração, efeitos de áudios e outros recursos profissionais.


InShot

O app permite que você grave, monte e recorte vídeos, além de adicionar trilhas sonoras, stickers, transições e vários outros recursos. Disponível para Android e iOS.


VivaVideo

A ferramenta oferece a possibilidade de criar vídeos com fotos, além de editar vídeos gravados no celular com efeitos especiais e vinhetas temáticas. É organizada com os principais recursos em diferentes telas, como captura de vídeo, edição, estúdio de criação, materiais de efeitos visuais e colagens. Disponível para Android e iOS.


- Automação de Marketing


RD Station

A RD Station é uma plataforma de automação de marketing, com funcionalidades necessárias para automatizar os processos de uma estratégia de Marketing Digital.


A fermenta possibilita às empresas atrair visitantes ao site, relacionar-se com esses potenciais clientes, fechar vendas e analisar o ROI (retorno sobre investimento) de cada canal.


HubSpot

O HubSpot oferece diversos recursos e soluções para Marketing Digital, incluindo uma ferramenta de email marketing, sistema de CRM, que permite organizar leads e prospects, ferramentas de gerenciamento de anúncios e muito mais.


MailChimp

O Mailchimp é uma ferramenta de e-mail marketing simples e fácil de configurar. Sua plataforma é bastante intuitiva e suas funcionalidades atendem tanto às necessidades de um pequeno negócio quanto às de empresas com um grande volume de disparos e réguas de relacionamento complexas.


- Criação de Landing Pages


Unbounce

O Unbouce é bem intuitivo e conta com mais de 100 modelos prontos para que você possa personalizar formulários.


Também oferece ferramentas para otimizar as conversões, como pop-ups, teste A/B de conteúdo, além de ser integrado ferramentas de gerenciamento de conteúdo, CRM, automação de marketing e e-mail marketing.


- Gestão de Projetos


Trello

Com o Trello você consegue acompanhar todas as atividades e delegar tarefas à integrantes de sua equipe de forma prática, rápida e visual. Por meio da análise dos quadros, cartões, etiquetas e checklists, é fácil gerenciar e atualizar os prazos e status de cada projeto.


Asana

Com o Asana você pode definir qual tarefa deverá ser executada e marcar o responsável do time por ela e ainda o prazo para que aquela tarefa seja concluída. Feito isso, essas tarefas são enviadas por e-mail aos usuários diariamente para que saibam o que precisam fazer em determinada data.


Evernote

O Evernote é uma espécie de banco de anotações, em que você poderá registrar tudo aquilo que quiser, além de permitir uma busca rápida para que você ache exatamente a informação que está buscado.


Slack

O Slack é um software de comunicação corporativa que permite a criação de canais que podem ser divididos por times, projetos, tópicos e assuntos.


Ele permite a conexão com diversos aplicativos como ferramentas de gerenciamento de tarefas, redes sociais, Google Drive, Dropbox, etc.


- Outros


Zapier

O Zapier permite a integração de funcionalidades de diversas ferramentas de marketing. Por exemplo, ele sincroniza os contatos entre seu sistema de CRM e sua ferramenta de email marketing, otimizando o trabalho.


MindMeister

O MindMeister é uma ferramenta de criação de mapas mentais para organização das ideias a respeito de um determinado tema. Pode ser utilizada para brainstorming, anotações e planejamentos de projetos, além de muitas outras atividades.


Google Search Console

O Search Console é uma plataforma de monitoramento e otimização, voltada para quem gerencia sites e precisa monitorar a disponibilidade de suas páginas.


É possível consegue checar erros que o site possa estar apresentando, além da indexação de páginas e também o tráfego.


Google Tag Manager (GTM)

É muito comum necessitarmos inserir scripts de ferramentas que farão o monitoramento de visitas, como o Google Analytics, ferramentas de chat, pixel do Facebook, entre outras. E GTM te ajuda nisso!


Sua principal vantagem é a facilidade alterar códigos no seu site sempre no mesmo lugar sem necessidade de mexer no código-fonte.


Linktree

O Linktree uma ferramenta agregadora de links que permite que você inclua uma árvore de links na bio do Instagram, por exemplo.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square