Lista: 33 ferramentas de marketing para você arrasar


Nós preparamos uma lista com as melhores ferramentas de marketing digital que com certeza vão te ajudar!


Com os dados gerados por essas plataformas, você vai conseguir visualizar quais ações estão realmente sendo efetivas e quais campanhas estão gerando maior resultado.


- SEO (Search Engine Optimization)


Google Analytics (GA)

O GA é uma fermenta de monitoramento de tráfego, que pode ser integrado com redes sociais, sites, blogs e outras ferramentas de Marketing, o que permite entregar a análise das mais diversas métricas.


Assim, você tem acesso a informações bem importante, como por exemplo, origem do tráfego, quais as páginas mais visitadas, taxa de rejeição, de abandono de carrinho, entre outras.


>> Saiba mais sobre o Google Analyctis.


SEMRush

Com o SEMRush, você pode avaliar suas ações de SEO e pesquisas, rastrear palavras-chave, encontrar novas oportunidades para suas estratégias de marketing e avaliar o desempenho de suas páginas em comparação a concorrentes que também trabalham as mesmas palavras-chave.


Moz

A Moz oferece duas ferramentas de SEO. A primeira é um kit completo com tudo o que você precisa para avaliar a otimização das páginas de seu site. Já a segunda, permite que você analise diversos sites no que diz respeito à prática de SEO e entenda como seu negócio está posicionado diante da concorrência.


Ubersuggest

O Ubersuggest é uma ferramenta de pesquisas e análise de palavras-chave. Com ela, você pode descobrir quais palavras-chaves e estratégias de conteúdo estão tendo o melhor desempenho na web.


A plataforma apresenta informações valiosas das palavras-chave, sugestão e novas keywords e também a dificuldade de rankeamento delas.


Google Keyword Planner

Com o Planejador de Palavras-Chave do Google você consegue procurar as principais palavras-chave do seu nicho, assim com o volume e concorrência delas.


>> Saiba mais sobre SEO e a sua importância.


- Otimização de conversão


Hotjar

A proposta do Hotjar é a criação de mapas de calor nos sites. Isso ajuda a visualizar padrões comportamentais dos visitantes no site, identificando quais são as seções, categorias e páginas mais visitadas, botões e ícones mais utilizados, entre outros insights do uso de seu domínio.


A partir dessa análise, é possível posicionar melhor botões de CTA, banners e qualquer outro elemento que gere conversões.


Google Optimize

O Google Optimize é uma ferramenta de análise de sites com a proposta de ajudar os usuários a conseguirem os melhores resultados possíveis. Para isso, ele se integra com o Analytics e ajuda a trazer uma percepção mais eficaz acerca dos resultados, inclusive oferecendo uma plataforma de testes A/B.


- Gestão de Redes Sociais


Buzzsumo

O Buzzsumo permite saber quais assuntos estão em alta na web, criando estruturas de busca e de alimentação de indicadores automaticamente. Assim, você consegue monitorar links, termos, concorrentes e o que mais for necessário, pensando sempre em como a estratégia pode ser otimizada. Também apresenta um panorama sobre influenciadores.


HootSuite

O Hootsuite otimiza e automatiza o engajamento nas redes sociais. Em um único painel é possível gerenciar todas as redes sociais da empresa, monitorar menções, responder comentários, agendar posts e acompanhar palavras-chave importantes para o negócio.


Buffer

Com o Buffer você agenda o seu conteúdo a ser publicado no Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter, para postar no tempo em que achar que obterá uma melhor resposta.


Além disso, você tem acesso a relatórios extremamente úteis, permitindo que você mensure o desempenho dos seus posts.


- Mídia Paga


Facebook Ads

Para anunciar no Facebook e no Instagram, você precisa utiizar o Facebook Ads, a plataforma dedicada da rede social, que o ajuda a encontrar e atingir seu público através de filtros detalhados, segmentações, insights sobre os consumidores alvo e recursos de retargeting.


Google Ads