Por que é importante investir em e-mail marketing?


Conhecido por ser uma mídia direta, barata e de grande eficiência, o e-mail marketing tem um enorme potencial de impacto no destinatário. A ferramenta é uma ótima forma de transmitir informações, além de atrair e criar relacionamentos com seus contatos, e pode ser muito útil para diversos tipos de negócio.

Apesar de ser considerada por alguns como uma modalidade já sem muito uso e efetividade, estudos mostram que o e-mail marketing ainda é bastante eficaz e está entre os favoritos das pessoas para receber informações e promoções.

Eficácia e alta frequência

De acordo com um estudo divulgado pela McKinsey&Company, empresa americana de consultoria empresarial, o e-mail marketing é uma ferramenta até 40 vezes mais eficaz que outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter A pesquisa também indica que além de conquistar clientes, a velocidade de compra é mais ágil com resultados até 3 vezes mais rápido que as redes sociais.

Outra pesquisa, realizada pelo Channel Preferences Survey, aponta que, dentro do universo digital, o e-mail marketing é o canal de relacionamento mais frequente. Cerca de 91% das pessoas afirmaram checar seu e-mail todo dia contra apenas 57% do Facebook e 30% de outras redes sociais.

Comunicação via e-mail mkt

A comunicação deve ser um conceito chave na estratégia de marketing da empresa. A forma e a eficácia com que conseguirá chegar ao seu público-alvo irá definir o sucesso da marca. E dentro os vários meios para que isso aconteça, o e-mail será um dos mais importantes.

Utilizando uma abordagem de acordo com seu objetivo final, o e-mail marketing pode ser informativo, possuir um conteúdo voltado apenas para venda, servir como divulgação de eventos, entre outros diferentes propósitos, que melhor vão ao encontro daquilo que os clientes desejam.

O poder da segmentação

O grande segredo do sucesso do e-mail marketing é que ele se destina para cada pessoa de forma individual, o que indica uma atenção especial e que pode fazer diferença na hora de fechar um negócio. De acordo com o histórico do comprador, seus cliques, seu perfil social, seu gênero, idade e muitas outras características, é possível selecionar quais oferta mandar e quais terão mais chance de atrair seus olhares e a vontade de finalizar a compra.

Fácil mensuração

Quando se fala em facilidade de mensuração, nada supera o e-mail marketing. Enquanto algumas redes sociais se restringem as taxas de aberturas e cliques, nessa ferramenta é possível interpretar o histórico de relação do cliente com a marca, os níveis de interação, as tendências de comportamentos, e outras informações mais específicas que podem ajudar a criar, cada vez mais, campanhas mais direcionadas.

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