Dicas para melhorar o engajamento no Instagram

O Instagram é uma excelente rede social para você interagir com o seu público: ele tem um potencial de engajamento cerca de 10 vezes maior do que o Facebook e 84 vezes maior do que o Twitter.

Mas quais são os benefícios do engajamento?

Um bom engajamento faz que com o seu conteúdo alcance mais pessoas, ajuda a vender mais e a estabelecer um sólido relacionamento da sua empresa com o público.

Esse relação empresa-usuário é essencial para a fidelização e retenção de clientes.

Também precisamos levar em consideração as regras do algoritmo do Instagram. Ele existe e faz com que nem todo mundo veja o seu post, já que a exibição das publicações no feed não é feita cronologicamente.

O algoritmo avalia a afinidade do usuário com o perfil

Ou seja: pouco engajamento por parte do seu público faz com que os posts sejam menos exibidos para seus seguidores.

5 dicas para melhorar o engajamento

1. Use hashtags de acordo com o seu nicho

O primeiro passo é ganhar visibilidade entre o público de interess, e as hashtags são essenciais nisso.

Sempre que você usar uma hashtag em sua publicação, ela será relacionada quando um usuário pesquisar pelo tema usando o sinal #. E o melhor, as pessoas também podem seguir as hashtags.

Mas qual hashtag usar? Uma dica de ferramenta que ajuda a pensar nas # mais utilizadas é o Display Purposes.

2. Interaja com o seu público

Isso é fundamental. Sempre que você receber um comentário ou direct, RESPONDA!

Isso faz parte do relacionamento que deve ser estabelecido, inclusive para dar mais credibilidade ao seu negócio.

3. Use o poder dos stories

Dos 800 milhões de usuários do Instagram, 300 milhões estão ativos diariamente no Stories.

O Stories oferecem uma série de ferramentas que aumentam a visibilidade da sua marca e estimulam o engajamento: perguntas, enquetes, contagens regressivas, testes, bate papo…

Elabore estratégias para incluir esse tipo de interação com o seu público!

4. Ofereça conteúdo de qualidade

Não adianta postar várias vezes, o seu público só interagirá se ele gostar do seu post, se ele acrescentar ou for útil de alguma forma.

Ou seja, é imprescindível oferecer um conteúdo de qualidade e interessante, capaz de atrair pessoas e estimular a interação.

Lembre-se sempre: qualidade é muito mais importante que quantidade.

5. Publique nos melhores horários

Faça uma análise sobre o horário em que seu público mais interage nas suas publicações e priorize postar nestes horários.

Ter uma estratégia nas redes sociais é indispensável. É preciso entender o que o seu seguidor quer ver, do que ele precisa e comunicar-se com ele com conteúdo útil, interessante e com maior possibilidade de conversão.

Se você ainda tem dúvidas sobre como utilizar o Instagram na sua empresa, você pode baixar o nosso ebook de Instagram Marketing!

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