Blog: uma das maneiras mais eficientes de atrair seu público-alvo


As mudanças no mundo digital são cada vez mais rápidas e entender como esse mundo funciona é essencial para quem deseja alcançar o sucesso.

Muitas pessoas acreditam que o caminho mais fácil para alcançar o público é pelo Facebook e Instagram. Porém, é necessário pensar no seguinte: quando investimos todos os nossos esforços nas redes sociais, estamos deixando nossa força em um espaço que não é nosso. Em outras palavras: é como se estivéssemos construindo nossa casa em um terreno alugado.

Com o crescimento das redes sociais, muitas pessoas migraram e acabaram deixando de lado seu site/blog.

Entretanto, é importante lembrar que investir somente nas redes sociais pode ser um caminho perigoso, já que cada rede tem suas regras e a cada dia que passa nos tornamos mais reféns do pagamento de ADS para alcançar nosso público.

Ter uma estratégia de marketing equilibrada é fundamental para o sucesso do seu negócio. Um ponto crucial para isso é produzir conteúdo em seu site/blog (um terreno seu, onde você dita as regras) e utilizar as redes sociais para compartilhar esse conteúdo, fazendo com que gere mais tráfego para o seu site.

Vamos a alguns números para que você possa entender melhor:

  1. 92% das empresas adquirem clientes por meio de um blog. Além disso, estratégias de blogs são 62% mais baratas e geram o triplo dos resultados em leads (clientes em potencial).

  2. 93% das visitas on-line começam com alguma ferramenta de busca, como, por exemplo, o Google.

  3. 75% das pessoas que buscam algo na internet só visualizam as opções dadas na primeira página de resultados.

Como você pode observar, o mundo mudou! Estamos vivendo a era do “novo marketing”, que em resumo significa atrair as pessoas em vez de comprá-las. Essa estratégia é chamada de inbound marketing.

  • Criatividade, talento e esforço. Estas podem ser consideradas as três premissas do novo marketing, enquanto o marketing velho se baseia em promoções e repetição de anúncios.

Podemos, ainda, destacar 4 pilares que estruturam o novo marketing:

  1. SEO: aumento de visitas orgânicas ao seu site/blog;

  2. E-mail: forma mais eficiente de venda on-line;

  3. Mídias sociais: uma plataforma para você compartilhar conteúdo e gerar tráfego para o seu site;

  4. Blog: conteúdo de valor com o intuito de gerar confiança, audiência e notoriedade. Compartilhar um conhecimento é uma das melhores formas de mostrar ao público-alvo que você é bom naquilo que faz.

Ao invés de caçar novos clientes, uma boa estratégia se baseia em atraí-los ganhando o interesse e a confiança deles para ter sucesso online. Tenha em mente que um cliente é sempre uma conquista.

Tenha na sua estratégia de marketing a elaboração de conteúdos atraentes e bem direcionados. As possibilidades para a elaboração destes são inúmeras, mas vou listar algumas para você:

7 formas de distribuição de conteúdo online que efetivamente funcionam:

  1. E-book: junte o conhecimento que você tem sobre determinado assunto e compartilhe com seu público-alvo em um livro digital.

  2. Vídeos: é uma tendência que tem crescido cada vez mais.

  3. Infográficos: uma das maneiras mais fáceis de transmitir sua mensagem de maneira rápida e direta.

  4. Checklist: ajude seu leitor! Faça uma lista de tarefas simples para que ele não se perca;

  5. Planilhas: forneça planilhas para que o leitor possa colocar em prática suas orientações mais facilmente.

  6. Webnários: aulas/palestras online gravadas ou ao vivo;

  7. Minicurso online: pode ser oferecido como um conteúdo diferenciado. Um curso pequeno, com cerca de 5 lições, como estratégia para atrair o leitor para o seu blog.

Dica importante Produza sempre conteúdo de qualidade e lembre-se: para iniciar, precisamos dar o primeiro passo. Não tenha medo de errar.

Ficou com alguma dúvida? Envie um e-mail e vamos conversar:

natashadias@bclancomunicacao.com.br

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