Por que preciso ter uma assessoria de imprensa?


Para uma empresa, não basta apenas vender seus produtos ou serviço. É necessário oferecer algo relevante para as pessoas, além de fazer com que seu negócio seja bom e atrativo para que elas cheguem até você. Para isso, é preciso que você e/ou sua empresa seja – bem – visto. Para ter uma maior visibilidade e credibilidade nos negócios, possuir uma comunicação eficiente é algo indispensável para alcançar esse objetivo.

O que é assessoria de imprensa?

A assessoria de imprensa (AI) constitui-se em trabalhar a imagem de uma marca, produto ou empresa nos veículos de comunicação especializados. Ou seja, a assessoria desempenha o papel de facilitador de relacionamento entre a empresa e a mídia, por meio da divulgação dos acontecimentos.

O assessor trabalha para que as notícias de seu cliente apareçam na mídia e com isso ganhe mais visibilidade e confiança junto ao seu público-alvo. Ela também atua como gerenciadora de crise, fazendo com que, caso ocorra alguma inserção negativa na imprensa, a imagem do assessorado não seja afetada.

Vantagens da AI

- Visibilidade: Através do trabalho de divulgação, a marca será mais vista e mais conhecida pelo público-alvo.

- Fortalecimento da marca / Novos clientes: Com a divulgação, existe um fortalecimento da marca com os consumidores. Com a marca sendo veiculada pela mídia, mais pessoas chegarão à empresa.

- Confiança e credibilidade: As pessoas que se interessam pelo assunto da empresa ou do produto enxergarão a sua marca como autoridade, podendo procurá-la para contratar seus serviços ou indicá-la.

- Transparência e comunicação: As pessoas terão uma visão melhor sobre o que acontece com a sua empresa, como por exemplo: as causas que apoia, os eventos que frequenta e as pessoas que estão envolvidas no negócio.

- Produtos e serviços viram notícia: A assessoria de imprensa busca transformar os diferenciais da empresa em notícias. É possível mostrar para a imprensa esses pontos relevantes e colocar seu produto ou serviço em destaque na mídia.

- Aparecer para quem interessa: Um dos objetivos da AI é inserir a marca em veículos de comunicação que são relevantes para a marca. Ou seja, aparecer para quem realmente interessa.

- Gerencia crises: Em momentos de crise, a AI pode abrandar o problema ou até reverter à situação. Com transparência e pro atividade, é possível mostrar o seu lado da história e não deixar que a crise piore.

Conclusão

Uma assessoria bem feita pode alcançar novas visões e benefícios, mostrando que aquela empresa está comprometida e bem encaixada diante do mercado. Um dos principais objetivos é tornar a organização ou o profissional uma referência em sua área, e ser, a partir daí, fonte de matérias, conseguindo inserções relevantes nos grandes veículos de comunicação.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square